Andrea Iannone surpreende no primeiro dia de treinos livres de MotoGP no Texas

  • Redação Autoportal
Andrea Iannone (Suzuki)
Andrea Iannone (Suzuki)

Depois de um intenso duelo na primeira sessão de treinos livres para o GP das Américas de MotoGP, que terá lugar no domingo, entre Márquez e Rossi, a segunda e última sessão acabou com Andrea Iannone na frente da tabela de tempos.

O piloto italiano da Suzuki, mostrou desde o inicio da TL2 que estava mais rápido e nos últimos segundos da sessão, acabou por registar o seu melhor tempo ao rodar em 2m04,599s.

Já Marc Márquez, que tinha sido o mais rápido na primeira sessão, repetiu a dose ao liderar a tabela de tempos desde o inicio da TL2, mas acabou por terminar com o segundo melhor registo a 0,056s de Iannone, não se livrando de uma queda meio da sessão sem consequências de maior.

Maverick Viñales, foi o melhor piloto da Yamaha com o terceiro tempo a 0,264s, na frente do seu companheiro de equipa, Valentino Rossi, que perdeu esta sexta-feira o <duelo> do Texas com Márquez.

Nota ainda para a Ducati que esteve muito apagada nestas duas primeiras sessões de treinos para a terceira ronda do Mundial de MotoGP, com Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso a ficarem na sétima e oitava posições, respetivamente.

Já Dani Pedrosa assinou o 10º tempo, apesar de não estar a 100% em termos físicos, depois de se ter queixado de dores no braço que foi sujeito a uma intervenção cirúrgica após o GP da Argentina, no final da primeira sessão de treinos livres.

Os pilotos de MotoGP regressam no sábado ao circuito de Austin para a realização das últimas sessões de treinos livres e qualificação para o GP das Américas que terá lugar no domingo.

Comentários

Veja mais