Moto2 e MotoGP: siga o GP de Espanha AO VIVO

  • Redação Autoportal
Cal Crutchlow
Cal Crutchlow

O MotoGP assentou arraiais na Europa após três rondas fora do Velho Continente e a quarta prova da temporada tem lugar no agora circuito Ángel Nieto em Jerez.

O GP de Espanha corre-se neste domingo e pode seguir no Autoportal as corridas de Moto2 e de MotoGP AO VIVO.

A corrida da classe intermédia começa às 11h20; a da classe rainha começa às 13h00.

O circuito de Jerez, tem 4.440 km de perímetro ao longo dos quais se fazem 13 curvas (5 esquerdas e 8 direitas) e se cumpre uma reta de 607 m.

A Corrida do MotoGP terá a duração de 25 voltas para uma distância de 110,6 km. No Moto2, a Corrida terá 23 voltas para fazer um total de 101,7 km.

Miguel Oliveira fez o terceiro melhor tempo do Warm Up deste domingo ficando a 409 milésimos de segundo de Álex Márquez, o piloto da pole-position.

Foi um bom arranque de domingo do piloto português depois de um "dia difícil" na Qualificação, onde Oliveira não foi além do 14.º tempo partindo neste domingo da quinta fila da grelha.

No MotoGP, Cal Crutchlow surpreendeu ao alcançar a sua quarta pole position na categoria rainha e voltou a mostrar que os independentes estão a dar cartas neste inicio de temporada. Desta forma o Mundial de MotoGP teve em quatro rondas quatro pilotos diferentes na pole o que não acontecia desde 2009.

Crutchlow fez o melhor tempo e vai sair da pole position e a seu lado vai ter Dani Pedrosa e o inevitável Johann Zarco que continua a ser o melhor piloto da Yamaha.

Já Marc Márquez, depois de ter estado em destaque durante os treinos livres acabou por cair da Qualificação e assim não ir além do quinto tempo o que faz sair da segunda linha e tendo a seu lado Jorge Lorenzo, que finalmente foi o melhor das Ducati.

De regresso ao «calvário» parece estar as Yamaha oficiais já que Valentino Rossi e Maverick Viñales não foram além da quinta linha da grelha e revelando falta de ritmo.

Isto promete…

Acompanhe a corrida de Moto2 a partir daqui.

Acompanhe a corrida de MotoGP a partir daqui.

Comentários

Veja mais