Estoril Classic Week promete ser o maior evento de clássicos do ano

  • Redação Autoportal
| Virgílio Machado
Miki Biasion
Miki Biasion

Cascais vai receber a primeira edição do Estoril Classics Week, que terá lugar de 2 e 7 de outubro, um evento que vai reunir as principais disciplinas de automóveis e motos clássicas.

Este será um acontecimento que, segundo a organização, a cargo da Associação de Turismo de Cascais, vai contar com a presença de centenas de participantes e que se prevê que venha a encher o Circuito do Estoril e os Jardins do Casino Estoril, locais que vão ser palco deste Estoril Classics Week.

Este evento que vai reunir cinco provas de clássicos diferentes, em particular o Rally de Portugal Histórico, o Concurso de Elegância do ACP, a Fórmula 1 Classic, a World GP Bike Legends e a Historic Endurance, vai contar com a presença de antigos campeões mundiais de diferentes modalidades, como é o caso de Freddie Spencer e Wayne Gardner nas 500 cc e Stig Blomqvist e Miki Biasion nos ralis.

Gardner e Biasion estiveram presentes na cerimonia de apresentação do Estoril Classics Week e deixaram antever que este será um evento de grande importância.

“Estou muito entusiasmado por ter sido convidado para este evento, nomeadamente por poder regressar a Portugal onde venci por duas vezes o Rali de Portugal”, sublinhou Miki Biasion. O antigo piloto da Lancia revelou ainda que este tipo de eventos permitem ao público conhecer um pouco mais a história do desporto automóvel: “Esta vai ser uma excelente oportunidade para todos perceberem o que tem sido a evolução dos carros e das motos ao longo dos anos. Para além disso, estou motivado por poder regressar aos comandos do Lancia Delta S4, um carro de que guardo boas memorias, e de partilhar a minha paixão com outros campeões”.

Comentários

Veja mais