Ricardo Porém vence Baja de Almanzora

  • Redação Autoportal
Ricardo Porém (Baja de Almanzora)
Ricardo Porém (Baja de Almanzora)

Ricardo Porém foi o vencedor da Baja de Almanzora, primeira prova do campeonato de Espanha de todo-o-terreno, que marcou o regresso à competição do piloto de Leiria.

Aos comandos de MINI Paceman, Ricardo Porém liderou a prova desde o seu início, terminando com uma vantagem de 16m58s sobre o boliviano Rodrigo Gutierrez, que foi o segundo da geral.

No primeiro dia de prova, o campeão português de todo-o-terreno entrou decidido, vencendo o prólogo e o primeiro setor seletivo, o que deixou Ricardo Porém confortável na classificação geral.

Já no segundo dia da prova, Porém aumentou a diferença para os seus mais directos adversários, conquistando assim a vitória na prova espanhola.

“Estamos muito satisfeitos com esta vitória. As pistas tinham muita pedra e estavam muito secas, onde a navegação foi muito exigente e determinante. É importante destacar o excelente trabalho realizado pelo meu navegador, Luís Marques, que teve grande parte do mérito nesta vitória. Depois tenho que realçar o excelente carro que a Cattiva Sport me proporcionou, prova que em Portugal há projetos válidos com carros muito bem preparados. O MINI mostrou muito potencial e estou certo que ainda pode ter melhores performances”, sublinhou Ricardo Porém nas redes sociais.

Apesar da vitória na ronda de abertura do campeonato espanhol de todo-o-terreno, Ricardo Porém, não sabe se vai voltar a estar presente nas restantes provas do campeonato de Espanha.

Comentários

Veja mais