GP de Espanha: Miguel Oliveira parte da quinta linha

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira não foi além do 14.º tempo na qualificação deste sábado para o GP de Espanha de Moto2 partindo para a corrida de amanhã da quinta linha da grelha de partida.

O piloto português da KTM Ajo rodou na sua melhor volta logo no inicio da sessão em 1m42,573, o que constitui o melhor tempo do fim de semana de Miguel Oliveira.

No entanto a cinco minutos do final da sessão, Miguel Oliveira caiu na curva nove ao perder a frente da sua KTM, sendo obrigado a terminar mais cedo a qualificação.

Desta forma o piloto português, que nunca conseguiu estar perto dos melhores tempos registou a pior qualificação da temporada, algo que não acontecia desde o GP de França de 2017, quando Miguel Oliveira qualificou em 17.º.

Numa sessão marcada por um elevado número de quedas, Lorenzo Baldassari (Pons HP40)  foi o mais rápido ao rodar em 1m41,925s, um novo recorde da pole-position em Jerez.

O piloto italiano alcançou assim a primeira pole no Mundial, relegando para o segundo lugar da grelha Álex Márquez (EG 0,0 Marc VDS), enquanto Francesco Bagnaia (SKY Racing Team VR46) vai ocupar o último lugar da primeira fila da grelha de partida.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais