GP de São Marino: Oliveira parte da terceira linha da grelha em Misano

Piloto português sofreu uma queda mas acabou a Qualificação dentro do top 10
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira alcançou este sábado o 9.º tempo da Qualificação para o GP de São Marino de Moto2 e partirá assim da terceira linha da grelha de partida para a 13.ª corrida da temporada.

Depois de ter sido o mais rápido nos treinos livres, o piloto português que sofreu uma queda na curva quatro a 20 minutos do final da sessão de Qualificação, acabou por terminar com o nono melhor tempo ao rodar em 1m37,676s a 0,557s da pole position.

O Falcão nunca conseguiu colocar-se entre os primeiros desta sessão de Qualificação que foi dominada pelo líder do campeonato, Francesco Bagnaia, que logo nas primeiras voltas realizou o tempo 1m37,121s, que lhe valeu a quinta pole position da temporada, a primeira em Misano.

Ao lado de Bagnaia na primeira linha da grelha de partida vai estar Marcel Schrotter que terminou a 0,210s da pole e na frente de Mattia Pasini, que apesar de estar um pouco adoentado acabou por realizar a terceira melhor marca a 0,295s de Bagnaia.

O piloto português, que chega a esta ronda na segunda posição do campeonato a apenas três pontos da liderança ocupada por Bagnaia, vai partilhar a terceira linha da grelha com Luca Marini e Alex Márquez.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente