Miguel Oliveira: "Foi difícil ser rápido com pneus novos"

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira registou um inicio discreto do GP de Itália depois de não ter ido além do 11.º lugar da tabela combinada dos dois primeiros treinos livres desta sexta-feira.

O piloto da KTM Ajo até começou bem o dia ao registar o terceiro melhor tempo no TL1, mas da parte da tarde no TL2, com as temperaturas mais elevadas, o piloto português acabou por melhorar o seu tempo, mas não o suficiente para terminar nos lugares da frente.

Miguel Oliveira admitiu no final alguns problemas com os pneus: “Hoje estivemos numa situação semelhante aquela que normalmente temos em corrida. Foi difícil ser rápido com pneus novos e podemos dizer que este é um cenário semelhante ao da qualificação, quando é preciso procurar uma volta rápida. Estamos com dificuldades para gerir a aderência que os pneus e isso não nos dar o máximo. Temos que melhorar, mas tenho total confiança na equipa para conseguirmos encontrar uma solução para sábado”.

Apesar do 11.º tempo no final do dia, o piloto português da KTM Ajo mostrou estar satisfeito com o ritmo em corrida. “O nosso ritmo é bom com pneus usadas, nessa situação somos sempre muito fortes e hoje voltamos a constatar essa situação. A única coisa que temos que fazer é algo que nos permita estar nas linhas da frente da grelha de partida, de forma a não termos que fazer um esforço extra no domingo”.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais