Miguel Oliveira: "Foi uma Qualificação estranha"

Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira vai largar da terceira linha da grelha para o GP de São Marino, prova que domingo vai ter lugar no circuito de Misano.

O piloto português que realizou o melhor tempo dos treinos livres, acabou por não repetir o bom resultado na Qualificação onde realizou o nono melhor tempo aio rodar em 1m37,678s a 0,557s da pole position alcançada por Francesco Bagnaia.

Numa sessão de Qualificação onde o piloto português não se livrou de uma queda na curva quatro, a sétima queda da temporada, Miguel Oliveira conseguiu realizar a sua melhor volta no final da primeira saída para a pista, das três que realizou.

“Foi uma sessão de Qualificação estranha, pois sabíamos que era importante realizar uma volta rápida o mais cedo possível. Contudo não consegui realizar uma volta ideal logo nas primeiras voltas e apenas consegui o nono melhor tempo. Gostaria de ter ficado um pouco mais à frente na grelha, apesar de estarmos a menos de um décimo do quinto lugar”, afirmou Miguel Oliveira no final da sessão de Qualificação.

Quanto à corrida de domingo, o piloto português da KTM Ajo reconhece que vai ter de realizar mais uma corrida de trás para a frente. “Sei que se conseguirmos um bom inicio de corrida posso estar luta pelo pódio. É mais desafio para continuarmos na luta pelo título, por isso não vamos deixar fugir a oportunidade para reduzir a diferença que temos no campeonato para o líder”, acrescentou Miguel Oliveira.

Recorde-se que o piloto português chega ao GP de São Marino na segunda posição do campeonato, com 186 pontos, a três do líder, o italiano Francesco Bagnaia.

O GP de São Marino de Moto2 está marcada para as 11h20  deste domingo.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais