Miguel Oliveira: "O primeiro dia correu bastante bem"

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira terminou o primeiro dia de treinos livres para o GP da Alemanha, que terá lugar no domingo no traçado de Sachsenring, a duas décimas do melhor tempo do dia.

O piloto português capitalizou hoje ao máximo o número de voltas na pista alemã, perfazendo cerca de 50 voltas nas duas primeiras sessões de treinos livres do fim de semana.

Na primeira sessão, Miguel Oliveira conseguiu melhorar substancialmente os seus tempos, suplantando as suas marcas e conseguindo rodar durante quase toda a sessão no top5. O seu melhor registo, 1m25,331s, colocou-o na 4ª posição a 0,159s do topo da tabela.

Já na segunda sessão de treinos, Miguel Oliveira melhorou a sua marca logo nos minutos iniciais da sessão. Após uma paragem forçada nas boxes devido a uma ‘bandeira vermelha’ para solucionar uma questão numa das barreiras de segurança do circuito, o piloto português da KTM Ajo voltou à pista e voltou a registar um novo melhor tempo em 1m25,034s, que lhe valeu 0 13º posto da tabela combinada a 0,284s do topo da tabela de tempos.

“O primeiro dia correu bastante bem. Apesar da posição, ficámos a duas décimas do primeiro lugar. Foi um pouco injusto, pois não reflete o trabalho que fizemos, mas temos de trabalhar para reduzir ainda mais esta diferença e poder estar na frente no sábado – é este o nosso objetivo. Este circuito presta-se bem à nossa moto, já temos uma boa experiência do ano passado, do que fazer, portanto, começámos já esta sexta-feira com boas sensações e com vista a melhorar ainda mais para amanhã”, afirmou Miguel Oliveira no final da sessão de treinos livres.

VEJA TAMBÉM:

Moto2: Miguel Oliveira fecha dia em Sachsenring com o 13.º tempo

Moto2: Miguel Oliveira arranca em Sachsenring com o 4.º melhor tempo

Comentários

Veja mais