Rui Gonçalves lidera seleção portuguesa no Motocross das Nações

  • Redação Autoportal
Rui Gonçalves
Rui Gonçalves

A um mês da realização da 71ª edição do Motocross das Nações, a mais importante prova por equipas da especialidade, estão já seleccionados os pilotos portugueses que vão defender as cores de Portugal na prova a realizar em Red Bud no estado do Michigan nos Estados-Unidos.

Rui Gonçalves encabeça a seleção portuguesa que vai disputar a edição deste anos do Motocross das Nações (MXoN), que terá lugar 07 de outubro, anunciou esta terça-feira a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP).

O piloto de Vidago, vice-campeão mundial da classe MX2 em 2009, vai participar na categoria principal, a MXGP, com uma Yamaha, enquanto Diogo Graça vai alinhar em MX2 e Paulo Alberto na classe Open. Hugo Basaúla e Luís Outeiro são os pilotos de reserva.

A 24.ª participação portuguesa na prova tem um orçamento de 24 mil euros tendo a FMP, para reduzir custos, optado por alugar duas das três motos necessárias nos Estados Unidos.

Depois de Lakewood em 2010 o Motocross das Nações está de volta aos Estados-Unidos naquela que é a quarta vez que a competição se realiza do outro lado do Atlântico. No passado ano a prova realizou-se em Matterley Basin Inglaterra, onde a selecção nacional conseguiu a 16.ª posição entre as 40 equipas presentes depois de apurar para as 20 melhores na sempre exigente qualificação.

 

Comentários

Veja mais