Andrea Dovizioso: “Estou mais preocupado com a Yamaha do que com Marc Márquez”

  • Redação Autoportal
Ducati Desmosedici GP 2018 (Lusa)
Ducati Desmosedici GP 2018 (Lusa)

Após uma temporada de 2017 em que Andrea Dovizioso esteve perto de alcançar o título de campeão do mundo, 2018 não tem sido uma época muito positiva para o piloto da Ducati que ocupa a quarta posição do campeonato em igualdade pontual com Johann Zarco, e a 77 pontos de Marc Márquez que é o líder.

Tendo em conta a diferença pontual, Dovizioso não pensa na luta pelo título mas sim em chegar aos lugares do pódio no campeonato onde estão neste momento Valentino Rossi e Maverick Viñales.

Em  entrevista ao «Autosport» o piloto da Ducati admitiu que a diferença que o separa de Márquez é "muito grande" e por isso "não existe razão para pensar na luta pelo título neste momento. Estou mais preocupado em reduzir a desvantagem que tenho para os pilotos da Yamaha ", sublinhou Dovizioso.

Apesar de ter entrado a vencer na primeira corrida da temporada, Andrea Dovizioso não pontuou em três corridas e por isso atrasou-se nas contas pelo título, mas o italiano acredita que após a pausa de verão pode encurtar a distância que o separa dos três da frente.

"Em Brno acredito que podemos ser mais competitivos, mas temos de continuar a trabalhar para melhorar alguns detalhes. Estamos no grupo da frente e pretendemos lutar pelos lugares cimeiros, temos de ser um pouco melhores ", acrescentou Dovizioso.

Comentários

Veja mais