Casey Stoner: "Lorenzo esteve melhor que Rossi na Ducati"

  • Redação Autoportal
Casey Stoner
Casey Stoner

Dovizioso já havia afirmado que o estilo de Jorge Lorenzo não funcionava com a Ducati, mas agora foi a vez de Casey Stoner deixar claro que apesar de tudo, “Lorenzo fez melhor que Rossi”, quando o italiano esteve ao serviço da marca de Borgo Panigale.

"A Ducati é uma moto mais pesada que a Yamaha ou outra qualquer moto da grelha de MotoGP. Por isso é mais física e estranha-se um pouco. O mais fácil é alterarmos um pouco o nosso estilo para conseguirmos uma adaptação à moto”, afirmou o piloto australiano em entrevista ao «Crashnet».

Stoner que é piloto de testes da Ducati deu mesmo um exemplo claro: "Dovizioso esteve aos comandos de motos da Honda e da Yamaha e agora é mais competitivo do que nunca. Todas as marcas tem os seus pontos fortes e negativos e por isso é necessário saber minimizar os pontos menos bons e aproveitar os fortes de cada moto”.

Quando foi pedido a Stoner para fazer uma comparação entre a experiência de Valentino Rossi e a de Jorge Lorenzo na Ducati, o piloto australiano foi logo dizendo que, “é diferente. Provavelmente diria que Valentino não conseguiu melhores resultados já que o Jorge lutou várias vezes pelo pódio durante o mesmo período de tempo e esteve várias vezes na frente das corridas. Contudo é difícil dizer qual foi o melhor”.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais