Casey Stoner: "Sinto que não devo continuar como piloto de testes da Ducati"

  • Redação Autoportal
Casey Stoner
Casey Stoner

Casey Stoner considerou agora que é improvável que continue a ser piloto de testes da Ducati no futuro, já que a marca de Borgo Panigale não faz uso das suas indicações.

O bicampeão de MotoGP revelou em entrevista ao jornal italiano «Gazzetta dello Sport» que sente que a Ducati não está a utilizar ao máximo as suas contribuições sobre a Desmosedici GP18.

"Nada me daria maior satisfação do que voltar a celebrar outro título com a Ducati", disse Stoner. “No entanto sinto que não posso dar mais do que aquilo que tenho dado, já que parece que a Ducati não utiliza os dados que transmito. Há muito tempo sugeri alterações que eles parecem relutantes em realizar. E se não usam os meus dados e as minhas indicações, eu sinto que não devo continuar a realizar testes”.

O australiano reconhece desta forma que não está a ser útil à equipa de Borgo Panigale, mas a Ducati já fez saber que está disposta a atribuir a Casey Stoner o papel de embaixador da marca caso o antigo campeão de MotoGP deixe de assumir o estatuto de piloto de testes.

A vontade da marca de Borgo Panigale não é no entanto partilhada por Casey Stoner: “Regressei à Ducati para trabalhar duro e ajudar a equipa a ganhar outro campeonato mundial, não apenas para ser um piloto de publicidade da empresa”,  acrescentou Stoner.

Comentários

Veja mais