GP da Alemanha: Dovizioso domina última sessão de treinos livres

  • Redação Autoportal
Andrea Dovizioso
Andrea Dovizioso

Terminou há pouca a quarta e última sessão de treinos livres para o GP da Alemanha de MotoGP, uma sessão que habitualmente é utilizada pelos pilotos fundamentalmente para afinar o ritmo para a corrida de domingo e encontrar a combinação certa de pneus.

Esta quarta sessão ficou marcada pela queda de Marc Márquez, sem consequências para o piloto espanhol da Honda, numa altura em que tentava atacar a volta mais rápida.

A derradeira sessão de treinos livres voltou a revelar o bom desempenho das Ducati e Suzuki, que voltaram a estar no topo da tabela de tempos.

O mais rápido desta última sessão de treinos livres foi Andrea Dovizioso. O piloto da Ducati que vai ter de passar pela Q1, rodou na sua melhor volta em 1m21,318s, relegando para a segunda posição Andrea Iannone, que terminou a 0,022s de Dovizioso.

O piloto da Suzuki acabou por ser assim o mais rápido nos resultados combinados dos treinos livres, depois de ter alcançado o melhor tempo nos TL3 ao rodar em 1m20,438s.

A fechar o top 3 desta última sessão de treinos livres para o GP da Alemanha, Jorge Lorenzo, que voltou a mostrar um andamento forte, tendo terminado a 0,86s do seu companheiro de equipa.

Tempos dos TL4 para o GP da Alemanha (MotoGP):

Comentários

Veja mais