GP da Áustria: Valentino Rossi obrigado a ir à Q1

  • Redação Autoportal
Valentino Rossi
Valentino Rossi

Marc Márquez (Honda) fez o melhor tempo da terceira sessão de Treinos Livres para o GP da Áustria de MotoGP nuns TL3 que começaram com a pista molhada, depois da chuva que caiu no circuito de Red Bull Ring.

Com a pista a secar à medida que o tempo foi passando, os pilotos acabaram por optar por trocar os pneus de chuva por slick já na fase final da sessão, o que permitiu a Marc Márquez realizar o melhor tempo da sessão ao rodar em 1m26,496s, tendo realizado apenas seis voltas nesta sessão.

Bradley Smith com a KTM foi o segundo mais rápido desta terceira sessão ao rodar na sua melhor volta em 1m28,280s, tendo realizado sete voltas em duas saídas para a pista e terminou a 1,784s de Márquez.

O terceiro melhor tempo dos TL3 foi para Scott Redding (Aprilia) que rodou na sua melhor volta em 1m28,478s, a 1,982s do mais rápido da sessão.

Na tabela combinada das três sessões de Treinos Livres, nenhum piloto conseguiu melhorar o seu registo, o que permite a Andrea Dovizioso manter a liderança dos treinos livres e obriga Valentino Rossi, que ficou fora do top 10 dos tempos combinados a ter de passar pela Q1 para tentar garantir um lugar na Q2.

Tempos combinados nos TL3 do GP da Austria (MotoGP):

Comentários

Veja mais