GP da Rep. Checa: Andrea Dovizioso assegura pole position em Brno

  • Redação Autoportal
Andrea Dovizioso
Andrea Dovizioso

Andrea Dovizioso alcançou este sábado a pole position para o GP da República Checa, 10.ª ronda da temporada, que domingo terá lugar no Circuito de Brno.

O piloto italiano da Ducati que realizou a sua melhor volta em 1m54,689s, alcançou assim a sua primeira pole position da temporada e a sexta da sua carreira no MotoGP, numa Qualificação bastante animada e onde Dovizioso bateu toda a concorrência na última volta.

Dovizioso que não saia da pole desde o GP da Malásia de 2016, vai ter a seu lado na primeira linha da grelha, Valentino Rossi (Yamaha) que terminou a Qualificação a 0,267s do piloto da Ducati, enquanto Marc Márquez, que chegou a liderar a tabela de tempos, vai sair do terceiro lugar da grelha depois de ter terminado a 0,272s da pole position.

A segunda linha da grelha será ocupada por Jorge Lorenzo (Ducati), que terá a seu lado Cal Crutchlow (LCR Honda) que foi o melhor piloto dos independentes, enquanto Danilo Petrucci (Pramac) vai ocupar o sexto lugar da grelha.

Já a terceira linha da grelha de partida será ocupada por Johann Zarco (Tech3), que terá a seu lado as Suzuki de Andrea Iannone e Alex Rins.

Qualificação para o GP da Rep. Checa (MotoGP):

 

Comentários

Veja mais