GP da São Marino: Jorge Lorenzo assegura pole position em Misano

Jorge Lorenzo (Lusa)
Jorge Lorenzo (Lusa)

Jorge Lorenzo alcançou este sábado a pole position para o GP de São Marino, 13.ª ronda da temporada, que domingo terá lugar no Circuito de Misano.

Numa Qualificação dominada pelo piloto espanhol da Ducati que alcançou a sua terceira pole position da temporada, Jorge Lorenzo registou o tempo de 1m31,629s, o que constitui um novo recorde da pole em Misano.

Lorenzo vai ter a seu lado na primeira linha da grelha, Jack Miller (Pramac) que terminou a 0,287s de Lorenzo,  numa das suas melhores qualificações da época, enquanto Maverick Viñales, vai sair do terceiro lugar da grelha depois de ter terminado a 0,321s da pole position, acabando por ser o melhor piloto da Yamaha na Qualificação.

A segunda linha da grelha será ocupada por Andrea Dovizioso (Ducati), que terá a seu lado no quinto lugar da grelha, Marc Márquez (Honda), que não evitou uma queda a cinco minutos do final da sessão.

O último lugar da segunda linha da grelha de partida será ocupado por Cal Crutchlow (LCR Honda) que terminou a Qualificação a 0,396s da pole position.

Nota ainda para Valentino Rossi vai sair do sétimo lugar da grelha e terá ao seu lado na terceira fila da grelha, Danilo Petrucci (Pramac) e Johann Zarco (Tech3).

Qualificação para o GP de São Marino (MotoGP):

Comentários

Veja mais