GP de São Marino: Dovizioso e a Ducati dominam 1.º dia de treinos livres

  • Redação Autoportal
Andrea Dovizioso
Andrea Dovizioso

Andrea Dovizioso foi o piloto mais rápido na segunda e última sessão de Treinos Livres desta sexta-feira para o GP de São Marino, que terá lugar no domingo no Circuito de Misano.

Numa segunda sessão onde os pilotos tentaram melhorar os registos dos TL1, Andrea Dovizioso voltou a colocar a sua Ducati no topo da tabela de tempos ao rodar em 1m32,198s, já no final da sessão melhorando assim o tempo registado na sessão da manhã. O piloto italiano realizou 14 voltas em quatro saídas para a pista e alcançou o melhor registo na última volta.

O segundo melhor tempo da sessão foi alcançado por Jorge Lorenzo que terminou a 0,160s do seu companheiro de equipa, na frente de Cal Crutchlow (LCR Honda), que voltou a ser o melhor piloto Honda nesta sexta-feira ao terminar a 0,187s de Dovizioso.

O top cinco desta derradeira sessão de treinos livres de sexta-feira ficou completo com Maverick Viñales, que foi um dos pilotos que melhorou o registo da sessão da manhã ao terminar a 0,213s do topo da tabela de tempos, e na frente de Marc Márquez (Honda) que liderou a folha de tempos durante grande parte da sessão para terminar com o quinto melhor tempo a 0,339s de Andrea Dovizioso.

Nota ainda para Valentino Rossi (Yamaha) que acabou os TL2 com o oitavo melhor tempo a 0,588s do topo da tabela de tempos.

Os pilotos de MotoGP regresam sábado ao Circuito de Misano para a realização das últimas sessões de treinos livres e qualificação para o GP de São Marino que terá lugar no domingo.

Tempos dos TL2 para o GP de São Marino (MotoGP):

Comentários

Veja mais