Marc Márquez foi o mais rápido nos testes de Barcelona

  • Redação Autoportal
Marc Márquez (Lusa)
Marc Márquez (Lusa)

Marc Márquez terminou o teste oficial que as equipa der MotoGP realizaram esta segunda-feira no circuito de Barcelona - Catalunha, na frente da tabela de tempos.

Num teste em que não marcaram presença os pilotos da equipa oficial da Ducati e da Ángel Nieto Team foi o piloto da Honda realizou a realizar o melhor tempo em 1m38,916 na sua 86.ª volta das 88 que realizou. Juntamente com Takaaki Nakagami (LCR Honda), Márquez foi o piloto com mais voltas realizadas, apesar de ter sofrido uma queda durante a sessão da manhã.

O segundo melhor tempo ficou nas mãos de Andrea Iannone (Suzuki), que terminou a 0,104s de Márquez, na frente de Tito Rabat (Reale Avintia Racing), Danilo Petrucci (Pramac Racing), que caiu na curva nove, e de Johann Zarco (Tech3) que fechou o top cinco.

Cal Crutchlow (LCR Honda) concluiu o teste desta segunda feira na sexta posição na frente de Dani Pedrosa (Honda) e de Álex Rins (Suzuki). A completar os 10 primeiros Maverick Viñales (Yamaha) e Jack Miller (Pramac Racing), enquanto Valentino Rossi (Yamaha) terminou no 14.º lugar da folha de tempos.

Os pilotos para além de algumas peças que testaram nas suas motos, utilizaram igualmente um novo pneu dianteiro com uma superfície mais ampla para melhorar o contato com o asfalto, e a estabilidade na travagem.

 

Comentários

Veja mais