Marc Márquez: "Foi uma corrida muito difícil no início"

  • Redação Autoportal
Marc Márquez (Lusa)
Marc Márquez (Lusa)

Marc Márquez voltou a faturar no GP da Alemanha de MotoGP, conquistado este domingo a sua nona vitória no Circuito de Sachsenring.

O piloto da Honda voltou a revelar uma estratégia perfeita e acabou por relegar para os lugares mais baixos do pódio os pilotos da Yamaha, com Valentino Rossi na segunda posição na frente de Viñales que foi terceiro.

No final da corrida, Márquez não escondeu que o inicio da corrida foi bastante difícil por ter sido surpreendido pro Jorge Lorenzo e Danilo Petrucci, apesar de ter saído da pole position.

‘Foi uma corrida dura especialmente no início, porque não estive bem no arranque, que não foi perfeito, e acabei por cair para terceiro. Contudo apertei o ritmo e acabei por assumir a liderança. Quando vi o Valentino estar mais perto de mim, tentei gerir os pneus. Mas quando recebi a informação de que Rossi estava a 0,6s percebi então que tinha que puxar. Mantive até final um bom ritmo e consegui vencer, mas alcançar nove vitorias consecutivas aqui em Sachsenring é incrível’, afirmou Márquez no final da corrida.

Comentários

Veja mais