Marc Márquez imparável vence GP da Alemanha

  • Redação Autoportal
Marc Márquez (Lusa)
Marc Márquez (Lusa)

Marc Márquez conquistou este domingo a vitória no GP da Alemanha de MotoGP, numa daquelas corridas que antes de começar já se aguardava pelo desfecho final.

É que o espanhol da Honda é verdadeiramente invencível no Circuito de Sachsenring, e alcançou este domingo a sua nona vitória consecutiva no circuito germânico.

Na largada, Márquez que saiu da pole position, foi surpreendido por Jorge Lorenzo e Danilo Petrucci que saltaram para a frente da corrida, seguidos por Márquez, Rossi e Crutchlow. Contudo Petrucci não conseguiu aguentar por muito tempo Marc Márquez atrás de si e acabou por ser ultrapassado pelo espanhol, que rapidamente encostou na roda de Lorenzo.

A 22 voltas do final da corrida, era a vez de Valentino Rossi encostar na roda da Desmosedici de Petrucci, deixando na primeira oportunidade Petrucci para trás e chegando ao terceiro lugar, com uma ultrapassagem na curva 1. Isto numa altura em Lorenzo e Márquez tinham já escapado aos seus mais diretos perseguidores e conquistavam uma vantagem ligeiramente superior a um segundo. Nesta fase da corrida era a luta pelo quarto lugar que estava animada com, Cal Crutchlow a acabar por sofrer uma queda e ficar fora da corrida o que permitia a Dovizioso subir a quinto.

Na frente a luta pela liderança da corrida estava animada e a 17 voltas do final, Marc Márquez passa Lorenzo, com o espanhol da Ducati a mostrar grandes dificuldades devido ao desgaste dos pneus.

Com Márquez na frente, Lorenzo estava já com Rossi na sua roda e não demorou muito para o italiano da Yamaha se despachar do espanhol da Ducati e ascender ao segundo posto. Rossi tentou ir buscar Márquez, mas o piloto da Honda estava mais forte e não permitiu grandes aproximações por parte de Valentino Rossi, acabando assim por conquistar a 40.ª vitória da sua carreira no MotoGP.

Na luta pela terceira posição, Petrucci passava Lorenzo, que seria igualmente ultrapassado por Maverick Viñales. O espanhol da Yamaha com uma boa ponta final de corrida, acabaria por chegar ao terceiro lugar na última volta.

Nas contas do campeonato Marc Márquez é cada vez mais líder, depois da sua quinta vitória do ano, e soma agora 165 pontos, mais 46 pontos que Valentino Rossi que é segundo com 119 pontos, enquanto Viñales é terceiro com 109 pontos

O Campeonato do Mundo de MotoGP vai agora para férias, regressa no a 5 de agosto com o GP da República Checa.

Classificação do GP da Alemanha de MotoGP:

 

Veja o Filme da corrida.

 

Comentários

Veja mais