Pit Beirer: "Não estou muito satisfeito com o Pol Espargaró"

  • Redação Autoportal
Pol Espargaró
Pol Espargaró

A vida não está fácil para Pol Espargaró, depois do acidente em Brno, que o afastou do GP da Áustria e provavelmente da próxima ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP em Silverstone, agora foi a vez do responsável pela competição da KTM, Pit Beirer, disparar na direcção do piloto espanhol.

Para Beirer, Pol Espargaró “não está a revelar todo o seu potencial” e precisa de abordar as corridas de uma forma diferente, para não voltar a comprometer o trabalho da equipa.

"Eu acho que o Pol, especialmente nas últimas corridas, não esteve bem e por isso não estou 100% contente com ele. Precisamos de conversar sobre isso já que vejo que ele está longe de revelar todo o seu potencial. Se um piloto simplesmente não tem mais talento e não pode ser rápido, nós nunca lhe vamos dizer para ser rápido, porque ele vai acabar por falhar. No caso do Pol Espargaró ele pode fazer melhor, e precisa de fazer melhor, porque se continuar assim nunca vai sair do mesmo nível", afirmou Pit Beirer.

Recorde-se que Espargaró fraturou uma clavícula numa queda no Warm Up do GP da República Checa, o que deixou a KTM sem segundo piloto para a ronda da Áustria e a ter de encontrar um piloto substituto para a próxima ronda em Silverstone.

Para Pit Beirer o acidente de Brno fica-se a dever a uma atitude menos correta do piloto espanhol. “Tivemos uma discussão muito intensa com ele porque estava seis segundos mais lento na volta anterior, dessa forma a temperatura do motor caiu 15.º C, e então ele tentou fazer uma nova volta rápida. No entanto usou o mesmo ponto de travagem mas as coisas não funcionaram normalmente. Ele travou com muita força e acabou por cair. Foi um acidente muito forte”, revelou o responsável da KTM citado pelo «Motorsport.com».

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais