Nascar: Toyota Supra regressa à competição em 2019

  • Redação Autoportal
Toyota Supra Nascar
Toyota Supra Nascar

O Toyota Supra está de regresso as pistas já a partir de 2019. O icónico carro desportivo, mundialmente reconhecido, vai provar todo o seu vigor no campeonato Nascar Xfinity Series (NXS).  O regresso do Supra à competição está agendado para Daytona no dia  16 de fevereiro de 2019.

A Toyota trabalhou com as suas subsidiárias, Toyota Racing Development e Calty Design Research, da Califórnia nos Estados Unidos, para desenvolver um Supra para o Nascar. 

As duas equipas aplicaram todo o seu conhecimento na competição para que o Supra possa regressar em grande plano. A temporada 2019 marca o primeiro ano em que a Toyota vai apresentar um modelo diferente em todas as três séries nacionais da Nascar - Camry na Monster Energy da Nascar Cup, Supra no NXS, e Tundra na Nascar Camping World Truck Series.

Recorde-se que o Supra já competiu nos Estados Unidos e no Japão, onde foi uma força dominante na competição de Super GT e um candidato no IMSA Camel GT Series nos anos 80. Já nos anos 90 o Toyota Supra fez duas aparições nas 24 Horas de Le Mans.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais