Mário Patrão mantém liderança do Morocco Desert Challenge

Patrão foi segundo na tirada em que Paulo Ferreira perdeu a liderança entre os carros
Texto
Mário Patrão
Mário Patrão

O português Mário Patrão foi hoje segundo na quinta etapa do Rali Morocco Desert Challenge em todo o terreno, mas mantém a liderança entre as motos.

Patrão ficou a 4m08s do colega de equipa na KTM, o holandês Maikel Smits, enquanto o francês Duong Nguyen Khoa, terminou na terceira posição.

Na geral, Mário Patrão soma 22h52m19s, tendo Smits a 53m35s e Khoa a já distantes 2h40m51s.

Nos automóveis, Paulo Ferreira (Toyota) foi apenas sétimo, a 1h31m51s  do colega de equipa, o francês Jean Pascal Besson, e perdeu assim a liderança da prova caindo para o terceiro lugar.

Já o polaco Jes Munk (Toyota), quarto na tirada, subiu ao comando, com o checo Boris Vaculik em Ford a 1h00m05s  e Paulo Ferreira a 1h01m09s.

Na categoria de camiões, Elisabete Jacinto (MAN) voltou a ser sétima, a 48m35s de Janus JR van Kasteren (Renault) que bateu o colega de equipa Gert Huzink por 16m56s e Aleš Loprais (Tatra) por 17m57s.

Elisabete Jacinto, que faz equipa com José Marques e Marco Cochinho, subiu assim três posições, e ocupa agora a sexta posição da geral, a 5h57m20s de Loprais, que tem os holandeses Martin Van der Brink (Renault) a 37m27s e Paul Verheyden (Daf) a 3h41m28s.

Segundo os resultados provisórios, Rúben Faria (Can-Am) saiu da disputa pela vitória final do rali na categoria de ‘buggy’ (SSV), ao não terminar a quarta etapa.

O brasileiro Bruno Varela (Can-Am) é o novo líder, com Bruno Martins (Can-Am) no 13.º lugar da classificação geral, um acima de André Villas-Boas (Can-Am).

Na sexta-feira os pilotos têm pela frente 306 quilómetros cronometrados que vão ligar Merzouga a Bourdnib.

 [artigo das 18h00 atualizada às 21h37]

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente