CNV: Equipa de Miguel Oliveira com três pódios no Estoril

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira Fan Club Racing Team (CNV Estoril)
Miguel Oliveira Fan Club Racing Team (CNV Estoril)

A equipa ‘Miguel Oliveira Fan Club Racing Team’ conquistou os 2ºs e 3º lugares de pódio, nas respetivas categorias, naquela que foi a prova inaugural do campeonato nacional de velocidade (CNV), que teve lugar no fim-de-semana no Autódromo do Estoril. 

Pedro Fragoso e Pedro Fraga conseguiram no domingo o 2º e 3º lugares em Pré-Moto3, numa corrida discutida ao segundo, onde Pedro Fraga quando liderava com alguma vantagem acabou por ser penalizado por uma ultrapassagem com bandeiras amarelas, o que o levou a fazer uma passagem pela linha de box e descer até à 8ª posição. Contudo o forte ritmo que impôs, permitiu ao jovem da Oliveira Cup recuperar e alcançar o lugar mais baixo do pódio.

“Cometi um erro por não me aperceber das bandeiras, quando decidi fazer uma ultrapassagem durante a corrida e sei que conseguia melhor. Estava a liderar a corrida e esta distração resultou numa penalização. Continuei a lutar para ganhar e consegui estar no pódio”, revelou no final da corrida Pedro Fraga.

Aquando da penalização o jovem piloto da equipa de Miguel Oliveira perdeu a liderança da prova para Pedro Fragoso, sendo que na última curva e com uma posição defensiva face ao seu adversário, o jovem piloto de Santiago do Cacém acabou por terminar a prova no lugar do meio do pódio.

“Foi uma boa corrida, bastante renhida, com grandes lutas. Cometi um erro na última volta, mas continuei a dar o máximo para garantir pelo menos o 2º lugar”acrescentou Pedro Fragoso.

Já Diogo Luís Pires foi segundo naquela que foi a sua estreia na nova categoria Supersport 300. O piloto natural do Seixal, de 13 anos, já havia competido no CNV na categoria Pré-Moto3.

“Estou muito contente por ter conseguido o segundo lugar. É uma categoria nova para mim, e ainda me estou a adaptar à moto, que é mais pesada e mais exigente fisicamente. Esta foi a primeira vez que me ‘montei’ na moto e por esse motivo não foi possível treinar antes da corrida. Estou certo que na próxima prova vou estar ainda mais forte e quem sabe poder lutar para vencer”, entende Diogo Luís Pires.

Que não escondeu a satisfação dos resultados da equipa foi o diretor Paulo Oliveira para quem esta jornada de abertura do CNV foi bastante positiva: “Foi um domingo com muito bons resultados para a ‘Miguel Oliveira Fan Club Racing Team’. Felizmente a chuva deu tréguas e os nossos pilotos saíram para pista com confiança e para colocar em prática toda a experiência que temos partilhado com eles. Estamos contentes pelos resultados alcançados em ambas as categorias e já ansiosos pela 2ª prova do CNV”.

 A próxima corrida do CNV decorre a 16 e 17 de junho no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Comentários

Veja mais