MotoGP: KTM obrigada a encontrar 2.º piloto para o GP da Grã-Bretanha

  • Redação Autoportal
Pol Espargaro, Mika Kallio e Bradley Smith
Pol Espargaro, Mika Kallio e Bradley Smith

Pol Espargaró não deverá estar recuperado a tempo para o GP da Grã-Bretanha que terá lugar no próximo dia 26 de agosto no Circuito de Silverstone.

Com Espargaró fora de cena, a marca austríaca está obrigada, segundo o regulamento da IRTA, a nomear um segundo piloto para alinhar com a Bradley Smith na 12.ª ronda do Campeonato do Mundo e MotoGP.

Pol Espargaró sofreu um grave acidente durante o Warm Up do GP da República Checa, que o fez perder o GP da Áustria, sendo quase certo que também não vai poder alinhar em Silverstone.

Já Mika Kallio, piloto de testes da KTM, sofreu uma lesão grave num joelho e por isso não pode ser alternativa a Espargaró, na próxima ronda do campeonato.

O regulamento da IRTA, obriga as equipas de MotoGP a substituir os seus pilotos, 10 dias depois de um incidente que impeça a participação em prova. Assim e com base no regulamento, a KTM não estava obrigada a nomear um segundo piloto para o GP da Áustria, já que Espargaró se tinha lesionado sete dias antes, mas o mesmo já não acontece no GP da Grã- Bretanha.

Resta por isso esperar pelos próximos dias para se saber qual o piloto que vai fazer companhia a Bradley Smith na próxima ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP.

Comentários

Veja mais