F1: Max Verstappen faz o pleno nos treinos livres

  • Redação Autoportal
Max Verstappen
Max Verstappen

Max Verstappen (Red Bull) fez três em três nos Treinos Livres para o GP do Canadá de Fórmula 1 ao ser o mais rápido na TL3 deste sábado.

O piloto holandês voltou a mostrar que o Red Bull é o melhor carro no circuito Gilles Villeneuve batendo novamente o melhor tempo da véspera ao rodar na sua melhor volta, já no último quarto de hora da terceira sessão de treinos livres em 1m11,599s.

Verstappen foi o único piloto a bater os Ferrari que dominaram grande parte da TL3, com Sebastian Vettel a terminar com o segundo melhor tempo a 0,49s do mais rápido e na frente do seu companheiro de equipa Kimi Raikkonen que ficou a 0,51s.

O último piloto a conseguir rodar dentro de 1m11, foi Lewis Hamilton (Mercedes) que apesar de ter montado pneus hipermacios não conseguiu bater os dois Ferrari e o Red Bull de Verstappen ao terminar a derradeira sessão de treinos livres a 0,107s do topo da folhas de tempos.

Desta forma a diferença entre o quatro primeiros na derradeira sessão de treinos livres deixa antever uma qualificação bastante disputada.

A fechar o top cinco da TL3 Daniel Ricciardo (Red Bull) que apesar de ter utilizado os pneus hipermacios, não conseguiu melhor do que rodar em 1,12,153s a 0,554s do seu companheiro de equipa.

Nota ainda para Valtteri Bottas (Mercedes) que fechou os treinos livres com o sexto melhor tempo a 0,656s do mais rápido e na frente de Sergio Perez (Force India) que acabou com o sétimo tempo a 1,304s de Verstappen.

Tempos dos TL3 do GP do Canadá:

 

Comentários

Veja mais