F2: piloto de desenvolvimento da Haas afastado por atitude antidesportiva

  • Redação Autoportal
Santino Ferrucci
Santino Ferrucci

O norte americano Santino Ferrucci, piloto de desenvolvimento da Hass F1 e que realiza o Campeonato de Fórmula 2, foi  suspenso por duas corridas após ter revelado na ronda de Silverstone no fim de semana uma atitude antodesportiva com o seu companheiro de equipa Arjun Maini.

Tudo aconteceu quando o norte-americano da equipa Trident decidiu embater propositadamente na traseira do monolugar do seu colega de equipa durante a volta de regresso às boxes após a primeira de duas corridas no circuito de Silverstone.

Mas este não foi o único incidente de Ferrucci no fim de semana, antes, já tinha apertado em pista com o seu companheiro de equipa, quando o ultrapassava, levando Arjun Maini a sair para lá dos limites da pista na curva 4.

Como se não bastasse, Ferrucci foi chamada a uma reunião com os comissários para justificar a sua atitude e recusou comparecer na reunião, o que lhe valeu a suspensão das duas próximas rondas do campeonato, Hungria e Bélgica e uma multa de 60 mil euros.

Após estas atitude do piloto norte americano, a  Haas F1 já fez saber que vai analisar o futuro do seu piloto desenvolvimento, enquanto a equipa de Ferrucci na F2, a Trident, já anunciou a dispensa do piloto.

Comentários

Veja mais