F1: GP de Miami adiado para 2020

  • Redação Autoportal
Fórmula 1 (Reuters)
Fórmula 1 (Reuters)

Miami não vai receber a Fórmula 1 em 2019 e vai ter de esperar pelo menos, mais um ano, para acolher a classe rainha do automobilismo.

Em comunicado, Sean Bratches, diretor comercial e de operações da F1, revelou esta segunda-feira que as negociações são complicadas e que a decisão foi tomada conjuntamente com as autoridades de Miami. “A nossa preferência era de realizar a prova em Miami já em 2019, mas temos uma visão de longo prazo sobre esta prova, e por isso, decidimos, após consulta com as autoridades de Miami, adiar a aprovação até o final do verão, com o objetivo de ter a Fórmula 1 na cidade norte-americana na temporada de 2020".

Sean Bratches lembrou ainda que a colaboração que a Fórmula 1 tem mantido com as autoridades de Miami e os seus moradores levou já  a algumas alterações do layout da pista.

Contudo e de forma a mostrar o interesse da Fórmula 1 em realizar mais provas nos Estados Unidos, Miami vai ser palco já no final do verão de um evento de promoção da F1. “Estamos comprometidos com a expansão nos EUA e em Miami em particular e vamos levar o nosso fantástico desporto para aquela icónica cidade norte-americana já em outubro com o festival de fãs da Fórmula 1”, acrescentou Sean Bratches.

Comentários

Veja mais