WRC: Ogier vai contar com nova evolução do Ford Fiesta na Finlândia

  • Redação Autoportal
Sébastien Ogier
Sébastien Ogier

A M-Sport confirmou agora que vai apresentar no Rali da Finlândia, que terá lugar no fim de semana, uma evolução aerodinâmica no Ford Fiesta WRC de Sébastien Ogier.

Trata-se de um novo spoiler traseiro e um novo difusor, que foram criados no centro de desenvolvimento da Ford em Charlotte no início desta temporada, e testados exaustivamente na Finlândia no início deste mês. O objetivo desta evolução é aumentar o apoio aerodinâmico do Fiesta WRC, nomeadamente em troços rápidos como aqueles que os pilotos vão ter pela frente na Finlândia.

Ogier que já testou a nova evolução aerodinâmica já fez saber que o Fiesta apresenta “maior estabilidade na traseira o que permite tirar mais potência do carro. O Rali da Finlândia é uma prova muito rápida onde lutamos por décimos de segundo, e por isso os engenheiros e designers da M-Sport e da Ford Performance trabalharam incansavelmente para nos colocar na melhor posição possível", sublinhou o piloto francês ao «Motorsport.com».

Sébastien Ogier chega ao Rali da Finlândia, oitava ronda do WRC, na segunda posição do campeonato a 27 pontos do líder que é Thierry Neuville.

Comentários

Veja mais