Bruno Magalhães quer consolidar liderança no Europeu de Ralis

  • Redação Autoportal
Bruno Magalhães
Bruno Magalhães

Bruno e Hugo Magalhães já estão em Itália onde vão disputar o Rali de Roma, quinta ronda do Campeonato da Europa de Ralis. A dupla portuguesa ao volante do Skoda Fabia R5 da ARC Sport lidera as contas do Campeonato e espera conseguir consolidar a primeira posição de forma a lutar pelo título que lhes escapou em 2017.

O Rali de Roma é conhecido por ser rápido e exigente e que obriga a um ‘set-up’  funcional para os vários tipos de asfalto que se encontra na prova e para isso Bruno Magalhães aproveitou a terça-feira para efectuar o primeiro teste: “Foram cerca de 40 quilómetros que ajudaram a encontrar o compromisso base para trabalharmos ao longo da prova e fiquei satisfeito com o trabalho que desenvolvemos”, sublinhou Bruno Magalhães. 

O piloto português chega a esta ronda do Europeu de Ralis na liderança do campeonato com 15 pontos de vantagem sobre Alexey Lukyanuk que é segundo e sabe que não vai ter tarefa fácil para manter a liderança: “Acredito que os nossos principais adversários sejam os pilotos italianos, perfeitos conhecedores do figurino da prova. Mas também sabemos do nosso potencial e por isso estamos optimistas e focados no nosso trabalho. Para nós o mais importante são as contas do Campeonato. Gostávamos de reforçar o primeiro lugar e se aliarmos a isso um pódio no final da prova, tanto melhor”, acrescentou Bruno Magalhães.

O Rali de Roma arranca já na sexta feira e conta com 15 especiais de classificação. 

Comentários

Veja mais