Rali da Alemanha: Ott Tänak reforça comando a um dia do final

  • Redação Autoportal
Ott Tanak (Lusa)
Ott Tanak (Lusa)

Ott Tänak (Toyota Yaris) reforçou a liderança do Rali da Alemanha neste sábado aumentando a vantagem sobre o surpreendente Dani Sordo (Hyundai) que é agora segundo a 43,7 segundos do piloto estónio da Toyota.

A terceira posição é ocupada por Jari – Matti Latvalla (Toyota) a 44,5s do líder da prova, na frente de Thierry Neuville (Hyundai i20), que lidera a classificação geral do WRC, e que este sábado conheceu grandes dificuldades, acabando por beneficiar da queda de Ogier na classificação geral.

O pentacampeão mundial, Sébastien Ogier (Ford Fiesta M-Sport), sofreu um furo na 13.ª especial da prova, o que fez com que o piloto francês perdesse 1m43s, caindo assim do segundo para o nono lugar da classificação geral.

Até ao final da segunda etapa, Ogier ainda conseguiu recuperar até à 7.ª posição e está a 1m51,2s de Tanak e a 0,5 de Andreas Mikkelsen (Hyundai) que ocupa a sexta posição, que poderá alcançar no domingo, último dia da prova, mas dificilmente vai chegar ao sexto lugar que é ocupado agora por Esapekka Lappi (Toyota), que está a 51 segundos de Ogier.

Domingo tem lugar as três últimas especiais cronometradas do Rali da Alemanha que devem servir para confirmar a segunda vitória consecutiva de Ott Tänak e da Toyota no campeonato.

Comentários

Veja mais