Rali da Alemanha: Tänak soma terceiro triunfo do ano

  • Redação Autoportal
Ott Tanak (Lusa)
Ott Tanak (Lusa)

O estónio Ott Tänak (Toyota) venceu este domingo o Rali da Alemanha, nona prova do Campeonato do Mundo de Ralis, confirmando assim o domínio revelado ao longo da prova.

Tänak, assegurou na Alemanha a sua terceira vitória do ano e a segunda consecutiva, depois do triunfo no Rali da Finlândia, e relegou para a segunda posição o belga Thierry Neuville (Hyundai), líder do campeonato do mundo, que terminou a 39,2s do vencedor, na frente de Esapekka Lappi (Toyota) que foi terceiro a 1m00.9s do seu companheiro de equipa

Já Sebastien Ogier (Ford) acabou o Rali da Alemanha na quarta posição a 1m34,5s, depois de um furo no sábado ter afastado o francês da luta pela vitória numa altura em que ocupava o segundo lugar do rali.

O último dia de prova do Rali da Alemanha ficou marcado pelo abandono de Dani Sordo (Hyundai) que era segundo à entrada para as três últimas especiais da prova. O piloto espanhol sofreu uma saída de estada na primeira especial deste domingo, hipotecando todas as possibilidades de ocupar um lugar no pódio.

Já Jari-Matti Latvala, teve problemas de transmissão no seu Toyota Yaris WRC, acabando igualmente por abandonar a prova numa altura em que ocupava a terceira posição.

Após o Rali da Alemanha Thierry Neuville mantém a liderança do campeonato com 172 pontos, enquanto Sebastien Ogier é segundo com 144 pontos, mais oito que Tanak que é terceiro com 136 pontos.

A próxima ronda do Campeonato do Mundo de Ralis é o Rali da Turquia que terá lugar de 13 a 16 de setembro.

Comentários

Veja mais