Rali da Turquia: Neuville e Ogier separados por três décimos

  • Redação Autoportal
Thierry Neuville (Lusa)
Thierry Neuville (Lusa)

Thierry Neuville (Hyundai) terminou o segundo dia do Rali da Turquia, 10.ª ronda do Campeonato do Mundo de Ralis, no comando da prova e separado por apenas 3 décimos de segundo de Sebastien Ogier (Ford) que é segundo.

A previsão de uma prova difícil nesta ronda do campeonato veio a confirmar-se logo a partir das primeiras especiais desta sexta-feira, com muitos incidentes que provocaram grandes alterações na classificação ao longo do dia.

Craig Breen (Citroen) que assumiu o comando da prova na primeira especial do dia, acabou contudo por perder a liderança para Andreas Mikkelsen (Hyundai) no final da terceira especial.

Com as elevadas temperaturas que se fazem sentir na Turquia e a degradação dos troços, as especiais da tarde foram férteis em furos com Craig Breen, Mads Ostberg (Citroen) e Elfyn  Evans (Ford) a perderem tempo.

Ostberg e Evans acabaram mesmo por abandonar a prova com problemas mecânicos na penúltima especial desta sexta-feira.

Já Andreas Mikkelsen perdeu a liderança da prova na última especial deste primeiro dia do Rali da Turquia para o seu companheiro de equipe Thierry Neuville, depois de ter sofrido um peão que o fez perder algum tempo,caindo para o terceiro lugar a 2,6s do topo da classificação. 

“Travámos uma luta fantástica pela liderança, em condições muito duras, que é uma excelente forma de começar este rali”, comentou Neuville, que lidera o campeonato do mundo, com 23 pontos de vantagem sobre Ogier.

Jari-Matti Latvala é o quarto a 16,3s de Neuville, na frente de Ott Tanak (Toyota), que terminou esta sexta-feira na quinta posição a 31,9s do líder da prova.

Sábado, os pilotos enfrentam mais seis troços especiais de classificação, com um total de 130,62 quilómetros.

Classificação 

Comentários

Veja mais