WTCR: Pepe Oriola conquista primeira vitória no campeonato

  • Redação Autoportal
Pepe Oriola
Pepe Oriola

Pepe Oriola alcançou este sábado a sua primeira vitória no WTCR, ao vencer a primeira corrida do fim de semana na Eslováquia.

O piloto espanhol arrancou do terceiro lugar da grelha, mas tanto ele quanto Aurélien Comte, no Peugeot 308TCR da DG Sport, aproveitaram um má primeira volta de Gabriele Tarquini no BRC Hyundai, que largou da pole position, para ocuparem os dois lugares da frente, seguidos de Jean-Karl Vernay em terceiro, no Audi RS 3 LMS da WRT, com Tarquini a cair para o quarto lugar.

Oriol manteve a liderança até final, apesar dos ataques de Comte, relegando para a segunda posição Jean-Karl Vernay, enquanto Gabriele Tarquini concluiu a prova na terceira posição. Já Aurélien Comte acabou por terminar na quarta posição.

Com estes resultados Yvan Muller permanece na liderança do campeonato, apesar de ter terminado a primeira corrida da Eslováquia no 12.º, mas agora apenas com cinco pontos de vantagem sobre Gabriele Tarquini, que é segundo, na frente com Yann Ehrlacher que ocupa a terceira posição, depois de ter concluído a primeira corrida deste fim de semana na sexta posição.

Comentários

Veja mais