Todo-o-terreno: Sebastian Bühler encerra 2017 com vitória

Sebastian Bühler fecha temporada com vitória
Sebastian Bühler fecha temporada com vitória

Sebastian Bühler regressou às corridas a tempo de fechar a temporada em grande. O jovem piloto Yamaha sofreu um acidente que o impediu de lutar pelo título de campeão nacional absoluto na Baja Portalegre 500, numa altura em que estava a ser mais rápido que o seu direto adversário.

O acidente em Portalegre não provocou lesões graves e Bühler teve ainda oportunidade de regressar às corridas este mês,  vencendo a prova de abertura do Troféu X-Trophy de Resistência nas Caldas da Rainha.

“Correu tudo bem. Era uma pista mais ou menos técnica, não era tão rápida como estamos habituados. Mas gostei da pista. As ultrapassagens foram difíceis devido ao pó, que estava muito denso, mas para treinar foi bom. Acima de tudo encaro estas corridas como um treino e penso que foi uma preparação bastante positiva para mim”, explicou Bühler que prepara já a temporada de 2018.

Relembre-se que o piloto conquistou o primeiro titulo nacional em todo-o-terreno com apenas 20 anos, quando em 2014 venceu a Classe TT1. Renovou o título em 2016 antes de passar para a classe TT2 onde competem motos de maior cilindrada.

Comentários

Veja mais