24H Daytona: Albuquerque é líder a nove horas do final

  • Redação Autoportal
| PC
Filipe Albuquerque em Daytona
Filipe Albuquerque em Daytona

A nove horas do final das 24 Horas de Daytona, Filipe Albuquerque vai conduzindo o Cadillac DPi #5 da Mustang Sampling Racing na liderança das prova.

O piloto português que faz equipa com João Barbosa e Christian FIttipaldi tem uma vantagem de 13 segundos sobre o Acura DPi #7 guiado por Hélio Castronevs. O terceiro classificado (o Cadillac #31 de Eric Curran) segue já a uma volta.

O Oreca LMP2 #78 da equipa de António Félix da Costa (com Alex Brundle e Ho-Pin Tung) é o oitavo classificado com Ferdinand Habsburg-Lothringen ao volante – a oito voltas de Albuquerque.

Entre os pilotos de Formula 1 que estão a disputar a classe de protótipos, o Oreca LMP2 #37 de Lance Stroll ocupa o sexto lugar e o Ligier LMP2 #23 de Fernando Alonso (e de Lando Norris) estão no 13.º posto.

Na categoria GTD, Álvaro Parente é nesta altura o líder com o Acura NSX GT3 #86 tendo 10 segundos de vantagem sobre o Lamborghini #48 guiado por Bryce Miller.

Paul Dalla Lana mantém o Ferrari 488 GT3 #51 da equipa de Pedro Lamy, Matthias no terceiro lugar a um minuto da viec-liderança.

As 24 Horas de Daytona terminam neste domingo às 19h40 (hora portuguesa).

[em atualização...]

Comentários

Veja mais