Filipe Albuquerque em Le Mans: “Objetivo é fazer melhor do que o 5.º lugar”

  • Redação Autoportal
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque fará neste fim de semana a sua quinta participação nas 24 Horas de Le Mans e é sob o n.º5 que o piloto português traça os objetivos para este ano.

Albuquerque pilotará o Ligier LMP2 da United Autosports com Phil Hanson e Paul Di Resta e o objetivo de partida é melhorar o quinto lugar do ano passado.

O piloto português reconhece que os Oreca adversários estão mais competitivos, mas, como referiu à sua assessoria, o sexto lugar obtido nos testes da semana passada abrem boas perspetivas.

“O nosso carro está sem dúvida mais competitivo que o ano passado, mas não tão rápido como o dos nossos adversários. No entanto, numa corrida de 24 horas nem só de rapidez se faz a prova. O ano passado fomos quintos depois de uma corrida muito bem conseguida. Logo, para este ano o objectivo é fazer melhor mas é difícil prever. O desempenho dos pneus terá também um papel muito importante assim como as condições atmosféricas. O importante é que estamos todos muito entusiasmados e preparados para uma semana de intenso trabalho. O resultado acabará por aparecer.”

A 86ª edição das 24h de Le Mans arranca às 14h00 do próximo sábado. Os Treinos Livres começa já nesta quarta-feira.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais