Filipe Albuquerque homenageado em Coimbra

  • Redação Autoportal
Filipe Albuquerque - 24H Daytona 2018
Filipe Albuquerque - 24H Daytona 2018

A vitória de Filipe Albuquerque nas 24 Horas de Daytona foi reconhecida em Coimbra, cidade natal do piloto. A autarquia quis prestar homenagem a Albuquerque que conseguiu elevar o nome de Portugal ao patamar internacional no âmbito do desporto motorizado e não só.

“Partilhamos as vossas alegrias nas vitórias, mas também nas agruras”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Manuel Machado, no discurso de homenagem a Albuquerque e ao guarda-redes campeão europeu de futsal, André Sousa. “Continuem a ser porta-bandeiras desta fantástica cidade”, defendeu o autarca socialista.

No final da cerimónia, Albuquerque não escondeu a satisfação e contou que quando participa em competições em diferentes países e lhe perguntam as suas origens, faz questão de explicar às pessoas que pertence a Coimbra, “uma cidade bonita” no centro de Portugal, que tem a mais antiga universidade do país e uma das mais antigas do mundo.

“As pessoas depois começam a vir cá fazer turismo”, adiantou o piloto, ao salientar que essa interação com potenciais visitantes acaba por ser vantajosa para a imagem e para a economia de Coimbra.

Comentários

Veja mais