Porsche 911 GT2 RS bate recorde absoluto em Nürburgring

Porsche 911 GT2 RS
Porsche 911 GT2 RS. Foto: Porsche

O último modelo da Porsche bateu, com o tempo de 6 minutos e 47,3 segundos, o recorde de automóveis de estrada no “Inferno Verde”, o mítico circuito de Nürburgring na Alemanha.

A marca alemã tinha dito que queria marcar um novo registo e cumpriu com um tempo acima das expectativas.

Foram nada mais nada menos de 6 minutos e 47,3 segundos para sobrevoar Nürburgring, menos tempo do que até tinha sido previsto, admitiu Frank-Steffen Walliser, vice-presidente de competição e veículos GT.

No início do processo de desenvolvimento fixámos como objetivo um tempo para o GT2 RS por volta dos 7 minutos e 5 segundos. O mérito de termos batido em 17,7 segundos essa meta é dos nossos engenheiros, mecânicos e pilotos, que demonstraram um trabalho de equipa excecional”, sublinhou Walliser.

O modelo desportivo tinha Lars Kern ao volante, que fez este extraordinário tempo a percorrer os 20,6 quilómetros de percurso. As condições atmosféricas eram as “ideais”, de acordo com a marca, que viu o piloto fazer o trajeto com uma média de velocidade de 184,11 quilómetros por hora.

Este é um carro que está equipado com seis cilindros Boxer biturbo, de 700 cavalos de potência, que permitem chegar a uma velocidade de 340 quilómetros por hora. São apenas precisos 2,8 segundos para chegar dos 0 aos 100 km/h de velocidade.

Na tabela de recordes, este tempo veio destronar os 6:48.0 do Radical SR8LM de competição. Seguem-se então os tempos do Lamborghini Huracán Performante, com 6:52.01 e o do próprio Porsche 918 Spyder que fez 6:57.0.

Comentários

Veja mais