WEC: presidente da Toyota pede desculpa aos pilotos após Silverstone

  • Redação Autoportal
Fernando Alonso com o Toyota #8 (Lusa)
Fernando Alonso com o Toyota #8 (Lusa)

A Toyota retirou o recurso da desclassificação dos seus dois carros nas 6 Horas de Silverstone aceitando a decisão dos comissários e o presidente da fabricante japonesa, Akio Toyoda, emitiu nesta terça-feira um comunicado em que pede desculpa aos seus pilotos.

“Todos os nossos pilotos conduziram os nossos carros coma sua máxima força e a luta pela vitória foi muito entusiasmante para os adeptos, por isso sinto-me muito desiludido com a perda do resultado. (...) Queria pedir desculpa aos seis pilotos por não termos conseguido fazer um carro com o qual com o qual consigam ganhar mesmo que tenham dado tudo. (...) Por outro lado, queria também agradecer aos nossos pilotos pela sua confiança nos nossos carros e por forçarem até ao limite, o que significa que podemos aprender as evoluções que podem ser feitas.”

O presidente da Toyota Motor Company garantiu também “carros ainda mais fortes” para que os pilotos da equipa japonesa cheguem mais fortes à quarta ronda do Mundial de Endurance e “lutem por outra dobradinha”.

Os dois Toyota TS050 Híbrido foram desclassificados depois de terem conseguido os dois primeiros lugares nas 6 Horas de Silverstone do passado fim de semana, a terceira ronda do WEC. O carro de Fernando Alonso, Sébastien e Kazuki Nakajima perdeu assim a oportunidade de carimbar a terceira vitória da época no campeonato.

O site do WEC confirmou que a Toyota retirou o recurso da desclassificação aceitando a decisão dos comissários da corrida que acabou por promover o Gibson da Rebellion Racing pilotado por Gustavo Menezes, Thomas Laurent e Mathias Beche ao primeiro lugar do pódio.

Com a confirmação destes resultados, o Toyota de Alonso, Buemi e Nakajima mantém a liderança do WEC com dois pontos de vantagem sobre o carro #3 da Rebellion que saiu vitorioso de Silverstone e 19 pontos sobre o Toyota de Mike Conway, José Maria Lopez e Kamui Kobayashi.

O Mundial de Endurance prosseguirá com as 6 Horas de Fuji estando a quara ronda da Super Época 2018/19 marcada para 14 de outubro.

Comentários

Veja mais