WEC muda calendário por Fernando Alonso

Calendário WEC 2018/2019
Calendário WEC 2018/2019

Está decidido, Fernando Alonso vai competir em todas as provas do WEC em 2018. Os organizadores da competição emitiram esta sexta-feira uma segunda versão do calendário WEC com uma nova data para as 6 Horas de Fuji (Japão) corrida da casa da Toyota que tem o espanhol num dos dois TS050 Hybrid da equipa Gazoo Racing.

A data das 6H de Fuji avança uma semana, passando de 21 de setembro para 14 de outubro. Alonso poderá assim disputar tranquilamente o GP dos Estados Unidos, em Fórmula 1, que já não coincide com a prova japonesa.

"Isto permitirá que Fernando Alonso e a Toyota estejam em todas as provas da temporada", assumiu Gerard Neveu, diretor-geral do WEC.

Ora, a alteração do programa pode cair bem a Alonso, mas não agrada nada a outros pilotos que integram outras disciplinas. Os pilotos inscritos na norte-americana IMSA (International Motor Sports Association) terão de escolher entre as 6H de Fuji e o Le Petit Le Mans (Geórgia) que decorre na mesma data.

O piloto Olivier Pla já fez questão de deixar o recado.

"Muito obrigado ao WEC, não consigo acreditar no que vocês fizeram. A falta de consideração e respeito para com os pilotos que já tinham contrato com a IMSA para correr no mesmo fim de semana é inacreditável. Tenho a certeza de que não serei o único a ficar impressionado com o que vocês fizeram", reclamou o francês na rede social Twitter.

 

Comentários

Veja mais