Patrão de Miguel Oliveira vê português na luta pelo título do MotoGP

  • Redação Autoportal
| PC
Miguel Oliveira - GP de Valência (Lusa)
Miguel Oliveira - GP de Valência (Lusa)

A conversa rodou à volta de Miguel Oliveira e de outros pilotos e Aki Ajo acabou por não deixar de dizer o que pensa. O patrão da equipa do português foi diplomático nas respostas quanto aos pedidos de comparações, mas a falar em concreto de Oliveira perspetivou-lhe um grande futuro, que passa pela luta pelo título no MotoGP.

O patrão da Red Bull KTM Ajo elogia os seus dois pilotos “certo de que ambos estarão entre os melhores do Moto2 nesta temporada” não querendo “dizer mais” sobre o que espera de Brad Binder e Miguel Oliveira em 2018.

Mas neste entrevista à «Speedweek», Aki Ajo não deixou de destacar que Binder se adaptou bem ao Moto2 na época seguinte a vencer o Moto3. Da mesma forma, sobre Oliveira, o finlandês tratou de colocar Oliveira entre os futuros candidatos aos triunfos ao mais alto nível.

“Eu não gosto de comparar pilotos. Mas posso dizer que o Miguel é um grande talento. El pilotou ao mais alto nível no campeonato espanhol de 125 cc quando era muito novo, depois no Mundial. Entretanto ganhou muita experiência. Não vejo a mais pequena razão para que um dia ele não esteja ao nível dos pilotos mencionados e lute pela vitória atá no Mundial de MotoGP.”

Miguel Oliveira regressa nesta segunda-feira às pistas para a segunda ronda de testes de pré-época 2018 do Moto2, em Jerez.

Comentários

Veja mais