Extreme E: o campeonato de SUV elétricos ganha forma

  • Redação Autoportal
Alejandro Agag (Reuters)
Alejandro Agag (Reuters)

A Fórmula E está a preparar uma nova competição de carros elétricos e esse projeto aonda em construção será a Extreme E, que irá levar para as pistas o segmento dos SUV.

A notícia é avançada pelo «Motorsport.com» acrescentando que o projeto será liderado por Gil de Ferran, atual diretor desportivo da equipa de Fórmula 1 da McLaren, apontando para um arranque em 2020.

As confirmações recolhidas junto do fundador e diretor executivo da Fórmula E só não explicitam os pormenores sobre a classe dos carros.

"Tudo o que posso dizer é que a Extreme E é um novo projeto que será operado pela Fórmula E. A Fórmula E vai assumir a operação desse novo projeto, que ainda está nos estágios iniciais. Mas esperamos que Gil de Ferran, que está liderando o projeto, faça um anúncio em breve com mais detalhes. Mas isso é tudo que posso dizer”, afirmou Alejandro Agag ao site.

O líder da F-E não se escusou, porém, a comentar a importância que o segmento SUV tem no mercado atual: "O nome do jogo é SUV. É para lá que os grandes fabricantes estão a ir."

Comentários

Veja mais