Dovizioso: “Ainda faz sentido lutar pelo campeonato"

Andrea Dovizioso - GP da Austrália (Lusa)
Andrea Dovizioso - GP da Austrália (Lusa)

As aspirações de Andrea Dovizioso em chegar ao primeiro lugar do Mundial de MotoGP sofreram um duro golpe com o resultado do GP da Austrália. Mas, ainda assim, o piloto da Ducati mostra que acredita poder recuperar a desvantagem que ficou.

Marc Márquez venceu em Phillip Island e conseguiu uma vantagem de 33 pontos sobre o italiano, que não foi além do 13.º lugar na prova.

“Foi um resultado muito mau, especialmente pelo campeonato. Seguramente o meu erro na primeira ou segunda volta – não me lembro – provocou uma situação má. Mas a realidade não é essa. A realidade é que não fomos rápidos. Esse foi o ponto verdadeiramente negativo”, afirmou Dovizioso, numa citação do «Crash.net».

Mas é também impossível dissociar essa má realidade pontual do que aconteceu na corrida das consequências para o Mundial quando ficaram a faltar duas provas para o final da época.

Mesmo assim, o italiano mostra crença no virar da situação: “Há dois pontos maus: confirmámos o nosso limite e perdemos muitos pontos no campeonato. Isso é muito mau.

“De qualquer forma, queremos pensar positivo para as próximas duas corridas. Ainda faz sentido lutar pelo campeonato. Sabemos que é muito difícil, mas, felizmente neste desporto, tudo pode acontecer. Por isso, por que não?”

Comentários

Veja mais