Dovizioso: “De forma realista, o objetivo é o pódio”

Andrea Dovizioso - GP da Austrália (Lusa)
Andrea Dovizioso - GP da Austrália (Lusa)

Andrea Dovizioso não conseguiu melhor do que o 11.º lugar da grelha de partida para o GP da Austrália de MotoGP e vê Marc Márquez sair da pole-position na corrida deste domingo.

São também 11 os pontos que separam o piloto da Dcuati do líder do Mundial e Dovizioso tem como objetivo terminar o pódio em Phillip Island.

Atrás na classificação do campeonato, atrás da ordem de partida, o italiano refreia ambições maiores depois de uma Qualificação fraca que sucedeu a uma queda nos Treinos Livres 3.

“A queda fez-me perder um pouco o feeling”, afirmou Dovizioso reconhecendo que “sair tão atrás pode ser limitativo”. “Tenho de recuperar o feeling. Tudo pode acontecer”, assumiu o italiano numa citação da «Marca».

Dovizioso vai tentar “recuperar algumas posições” para tentar impor “um bom ritmo”, pois, sempre são 27 voltas ao Circuito de Phillip Island. “O importante é não perder muito nas primeiras curvas”, disse ‘Dovi’ também reconhecendo precisar de “alguma sorte”.

Por enquanto, as expetativas do vice-comandante do Mundial de MotoGP, ainda não apontam à vitória: “De forma objetiva e realista, o objetivo é o pódio. Contar que posso ganhar... não é assim. Pode acontecer tudo. Vamos para dar o máximo.”

O GP da Austrália de MotoGP vai correr-se no Circuito de Phillip Island quando forem 06h00 de domingo em Portugal.

Comentários

Veja mais