MotoGP: Dovizioso ganha a primeira da época

  • Pedro Calhau
Andrea Dovizioso
Andrea Dovizioso

Andrea Dovizioso venceu neste domingo o GP do Qatar de MotoGP que abriu a temporada 2018 do MotoGP.

E o campeonato não podia ter começado melhor, com o italiano a discutir a vitória com Márquez (Honda) não só até à última curva como até à reta da meta, onde a Ducati se mostra imbatível. DesmoDovi ganhou por 0.027s

Dovizioso conseguiu um triunfo em recuperação depois de sair do quinto lugar da greha de partida, cair para oitavo estando a pole-position com Johann Zarco. O francês partiu bem e segurou a liderança durante a maior parte da prova enquanto atrás de si as lutas iam sucedendo.

Valentino Rossi (Yamaha), Márquez e Dovizioso foram lutando pela posição de ataque à liderança e os três passaram pelo segundo lugar enquanto Zarco se matinha irrepreensível. Até cinco voltas do fim.

Não é que o piloto da Tech 3 tenha feito algum erro de maior, mas, simplesmente, não resistiu ao(s) ataque(s) dos (mais) favoritos). A cinco voltas do fim, Dovizioso passou para a frente dando também início à queda na classificação de Zarco, que só parou no oitavo lugar.

As maiores emoções ficaram assim guardadas para o final com os três primeiros separados por 3 décimos de segundo. Não houve alterações das posições Dovizioso-Márquez-Rossi no final. Mas a luta entre os dois primeiros já referida até ao cortar da bandeira de xadrez (e com o piloto da Yamaha a 7 décimos) corou uma corrida em que o melhor ficou guardado para o fim.

E que deixou prometido muito mais para o tanto que falta quando ainda agora só começou...

Recorde o filme do GP do Qatar de MotoGP AQUI

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais