MotoGP: Dovizioso mantém-se na frente, Viñales vai à Q1

  • Redação Autoportal
| PC
Ducati apresenta a Desmosedici GP 2018 (Lusa)
Ducati apresenta a Desmosedici GP 2018 (Lusa)

A terceira sessão de Treinos Livres para o GP do Qatar deste domingo foi mais lenta que a melhor da véspera e foram os tempos dos TL2 de ssexta-feira que determinaram a definição da Q2 e da Q1 desta tarde.

Andrea Dovizioso (Ducati) surge assim na frente do pelotão para a primeira Qualificação da época tendo Maverick Viñales (Yamaha) ficado remetido para a Q1 deste sábado ao ficar atrás quer das duas Suzuki quer dos pilotos das satélites como Danilo Petrucci (Pramac Ducati), Cal Crutchlow (LCR Honda) e Johan Zarco (Tech 3 Yamaha).

A aumentar a pressão do espanhol da equipa oficial Yamaha está ainda o faco de o francês da satélite ter sido o mais rápido nos TL3 deste sábado de manhã. Numa sessão mais lenta que a melhor de ontem – e que ficou marcada no início pela queda de Valentino Rossi (Yamaha) – Zarco foi o único a rodar no segundo 54 quedando-se perto do seu tempo da véspera.

Mantendo-se os melhores tempos de sexta-feira, as Ducati e as Suzuki continuam a ser as motos que mais notoriedade vão tendo no Circuito de Losail.

A Q2 do MotoGP está marcada para as 16h45.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais