Faleceu piloto de 14 anos vítima de acidente no circuito de Barcelona

  • Redação Autoportal
Circuito de Barcelona
Circuito de Barcelona

O jovem piloto espanhol de 14 anos Andreas Pérez faleceu devido aos graves ferimentos que sofreu neste domingo num acidente no circuito de Barcelona, no domingo.

Andreas Pérez competia na quarta ronda do Campeonato do Mundo Júnior, na categoria Moto3, quando se despistou e caiu na Curva 6 do circuito catalão, tendo sido atingido por outros pilotos e ficado gravemente ferido.

Após o acidente, o jovem espanhol ainda recebeu assistência médica na pista, mas foi rapidamente transferido de helicóptero para o Hospital de Sant Pau (Barcelona), no qual passou as últimas horas nos cuidados intensivos.

"Apesar dos grandes esforços da equipa médica do circuito e do hospital, o Andreas não conseguiu superar os ferimentos graves e perdeu a vida na manhã de 11 de junho", lê-se em comunicado referido pela agência Lusa.

O piloto foi um dos destaques da última edição da Taça de Talentos Europeus, no ano passado, tendo alcançado a quarta posição na classificação geral, com duas vitórias e duas pole positions.

Nesta época, Pérez tinha sido promovido à categoria de Moto3 competindo no Campeonato do Mundo Júnior pela equipa espanhola Reale Avintia Academy.

Comentários

Veja mais