Fórmula E: Paragem na box tramou Félix da Costa

Atraso de 20 seg. atirou português para cauda da corrida
Texto
António Félix da Costa arranca mal na nova temporada da Fórmula E
António Félix da Costa arranca mal na nova temporada da Fórmula E

A segunda corrida em Hong Kong, não correu como o esperado por António Félix da Costa.

Depois do sexto lugar alcançado na primeira corrida da temporada da Fórmula E, o piloto português perdeu de forma inglória a oportunidade de obter um bom resultado.

Félix da Costa seguia em quarto lugar quando sofreu um problema técnico que o fez perder cerca de 20 segundos no momento da paragem na box para mudança de carro.

“De facto as coisas na box este fim-de-semana não correram bem, no sábado perdi oito segundos e na corrida deste domingo foram cerca de vinte, devido a um problema elétrico que não me permitiu sair da box”, explicou o piloto MS&AD Andretti. “Se queremos lutar por pódios e pelos lugares da frente não podemos cometer este tipo de erros. Hoje perdi uma excelente oportunidade de lutar por um pódio, e se por um lado estou dececionado com isso por outro saio de Hong Kong contente com a nossa performance em pista, mostrámos que todo o trabalho de preparação deu frutos e mesmo sabendo que não temos o melhor carro da grelha, sabemos que temos um carro equilibrado, que nos permite olhar com otimismo para as próximas corridas", sublinhou Félix da Costa, que caiu nesse momento para 14º, vindo depois a recuperar até ao 12º lugar final.

A corrida foi ganha pelo alemão Daniel Abt, Felix Rosenqvist terminou em segundo seguido do Italiano Edoardo Mortara.

Félix da Costa ocupa o nono lugar do campeonato com 8 pontos, classificação liderada por Daniel Abt com 36 pontos. A próxima ronda da Fórmula E terá lugar em Marraquexe no fim de semana de 13 de Janeiro de 2018.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente